Trocas e Devoluções
Política de Trocas e Devoluções - Básico e Clássico
Desejamos que você tenha uma ótima experiência comprando em nosso site e buscamos sempre satisfazer nossos clientes. Portanto, em caso de necessidade de troca ou devolução, os seguintes posicionamentos se aplicam:
Realizamos a troca de produtos em comum acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Quando Recusar o Produto
Recuse o produto nas seguintes situações:
- Embalagem aberta, violada ou danificada;
- Produto avariado, quebrado ou danificado;
- Produto em desacordo com o pedido.
Caso aceite o produto mesmo com algum dos problemas mencionados, entre em contato conosco em até 48 horas através do WhatsApp: (35) 99934-1410.
Prazo para Troca ou Devolução
De acordo com o Decreto Federal 7.962/13 (Lei do E-commerce), o cliente tem até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução do produto por questões de avaria, defeito, insatisfação ou motivos pessoais.
Em compras online com a opção de "retirada no Centro de Distribuição", o prazo de 7 dias começa a contar a partir do momento em que o cliente recebe o comunicado (via e-mail e/ou WhatsApp) informando que o pedido está pronto para retirada.
A troca só acontecerá quando a mercadoria a ser trocada chegar em nosso Centro de Distribuição.
Como Solicitar a Troca ou Devolução
- Prazo para Solicitação: As trocas ou devoluções devem ser solicitadas em até 7 dias corridos após a data de entrega de sua encomenda. Fora desse prazo, não aceitamos trocas ou devoluções.
- Como Entrar em Contato: Entre em contato através do WhatsApp: 35-99934-1410, informando o número do pedido, as peças que deseja trocar e se o desejo é de troca ou devolução.
Após recebimento do produto, ele passará por uma inspeção de qualidade para verificar se atende às condições de devolução. Esse processo pode levar até 5 dias úteis. Caso o produto seja aprovado, entraremos em contato com o cliente via e-mail e/ou WhatsApp.
A restituição dos valores pagos será realizada em até 5 dias úteis, preferencialmente utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante a compra.
Requisitos para a Devolução ou Troca
Para que a devolução ou troca seja realizada, o produto deverá:
- Retornar preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal (DANFE);
- Não apresentar indícios de uso (exemplo: marcas de maquiagem, perfumes, etc.);
- Manter o formato original, sem modificações;
- Ter as etiquetas originais devidamente afixadas.
Observações Importantes:
- Não realizamos trocas de acessórios;
- Não realizamos trocas de peças em promoção ou com cupom de desconto.
Responsabilidade do Cliente
O cliente será responsável pela postagem do produto nos Correios. O frete de devolução não gerará custos para o cliente, exceto no caso da primeira troca, a primeira troca é GRÁTIS, ou seja, o custo do frete de vinda do produto até nosso Centro de Distribuição é por nossa conta. Já o frete de volta é por conta do cliente, o mesmo deve escolher a opção desejada (PAC, SEDEX, JadLog, Motoboy ou retirada em nosso Centro de Distribuição).
A Básico e Clássico se isenta da obrigação de cobrir o frete de volta em casos de pedidos com FRETE GRÁTIS.
Condições para Troca de Tamanho ou Cor
Disponibilidade no Estoque:
- Não garantimos a disponibilidade do mesmo item em estoque para troca de tamanho ou cor.
- Caso o item não esteja mais disponível na numeração/cor desejada, você poderá escolher outra peça disponível no site.
Opções em Caso de Devolução
- Voucher: Você pode optar por um voucher para ser usado em nosso site, válido por 30 dias.
- Estorno: O estorno do valor dos produtos e do frete será feito por item devolvido.
Forma de Envio:
- A devolução deve ser realizada através dos Correios, via PAC, com serviços de rastreamento.
- A solicitação e a postagem devem ocorrer dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Exceções
- Produtos em promoção: Não realizamos trocas nem devoluções de produtos em promoção, exceto nos casos de defeitos ou mau funcionamento, desde que informados dentro dos prazos legais.
Em Caso de Dúvidas
Entre em contato com nosso SAC para mais informações através do WhatsApp: 35-99934-1410.
Perguntas Frequentes
-
E se a nova peça não servir ou não atender às minhas expectativas após a troca?
- Não realizamos segunda troca. No entanto, estamos sempre à disposição para ajudar na escolha da melhor opção. Entre em contato pelo WhatsApp para esclarecer suas dúvidas!
-
Qual o procedimento caso eu prefira o reembolso?
- Pagamento via boleto: O estorno será realizado em até 5 dias úteis na sua conta bancária.
- Pagamento via cartão de crédito: O estorno será realizado em até 10 dias úteis, e o comprovante será enviado para você. O emissor do seu cartão será notificado, e o valor estará disponível em até duas faturas.
Isenção de Custos de Frete: A Básico e Clássico se isenta da obrigação de cobrir o frete de volta em casos de pedidos com FRETE GRÁTIS.
Termos: Ao utilizar este site, você concorda com os termos da nossa política.
Básico e Clássico - Moda Atemporal